Postado dia 05/01/2013 às 18h34 - Atualizado em 15/09/2014 às 19h46

As Bodas de João e Maria

None

João Teodoro e Maria Marcolina, cercados pelos filhos, netos, bisnetos, parentes e amigos comemoraram 50 anos de vida conjugal. O evento aconteceu no Salão Comunitário da Capela de São João Batista, em Armação de Itapocorói, no último dia 02 de dezembro. Após a missa festiva, onde o casal recebeu a bênção do celebrante Pe. Albano Köeler, um lauto almoço foi servido tendo a torta dos noivos como sobremesa.
João Teodoro, um dos poucos moradores natos da Praia Grande, marítimo, mestre de pesca, é filho do conhecido Teodoro Mariana, também pescador, o dinâmico patrão da rede de Tainha que ficou famoso pelos grandes lances desse precioso peixe. Sua Mãe, dona Dinha, é igualmente de família tradicional da Praia Grande. Teodoro e Dinha também celebraram Bodas de Ouro no mesmo local e com a mesma alegoria.
Maria Marcolina, filha de João Policarpo Vieira, o popular João Braga, e de dona Marcolina, natural de Machados, município de Navegantes.

Atualmente há poucos moradores natos na Praia Grande, mas ali fora o berço de famílias tradicionais que fazem parte da mesma origem colonizadora de Armação. Uniram-se entre si: Souza, Santos, Costa, Silva, Vieira, Pereira – especialmente.

João Teodoro é um dos remanescentes, morando no mesmo lugar em que nasceu - pescando e mantendo os costumes tradicionais desse povo que fez a história da região. Foi um imenso prazer participar de sua festa, pela qual parabenizamos.