Postado dia 15/09/2015 às 12h13 - Atualizado em 11/10/2015 às 12h16

Ilha de Idílios

Com este belo título surge o terceiro livro do penhense Larte Sílvio Tavares, o popular Silo, que conseguiu essa façanha dentro de um ano. Começou com o infantil ALFABETO ANGELICAL em parceria com o pequeno filho Arthur, ilustrador de artes e logo editando CANOAS, VENTOS E MARES que foi sucesso de impacto na literatura catarinense. Todos com apresentação do célebre Rodrigo de Haro. ILHA DE IDÍLIOS ganhou também menção especial do Doutor em História Cultural Sérgio Luiz Ferreira – professor da Universidade Federal de Santa Catarina


ILHA DE IDÍLIOS que tem o selo da UNISUL decanta em forma de décimas a história da Ilha de Santa Catarina com seus costumes e sua magia. O lançamento aconteceu no dia 1º de setembro, em Florianópolis nas dependências do tradicional Empório Bocaiúva, que contou com presenças ilustres da área cultural do Estado e da esfera política do país, e um grande público.


O autor Laerte Tavares, graduado em engenharia, se diz um engenheiro construtor de versos... É natural de Penha, descendente da tradicional família Tavares, filho de Palmira de Souza e Pedro Tavares. Aposentado, divide sua residência entre a Capital de Santa Catarina e Armação de Itapocorói. Completou seu tempo de serviço na Casan, em Florianópolis. Sua entrada na literatura como escritor começou por incentivo de quem conhecia seu rico acervo escrito ao longo do tempo e engavetado. Logo vem por aí AS ARMAS E A COROA DA RAINHA CAIÇARA, um romance de cunho policial e suspense que promete enriquecer ainda mais a nossa literatura.


O livro ILHA DE IDÍLIOS está nas principais livrarias da Capital e na Itapocorói Serviços, em Armação de Itapocorói – onde se encontra todos os títulos literários em evidência.