Postado dia 07/11/2015 às 13h19 - Atualizado em 22/11/2015 às 14h08

Tinho em Metáforas

Sutileza e qualidade do escritor estão na mensagem de sua obra... Gentil Abílio Serpa Filho – o Tilinho – mostra em seu novo livro que as coisas simples podem se transformar em importantes momentos de nossas vidas. Pescar, por exemplo, é o auge da realização depois de um longo planejamento e preparo para se fazer ao mar na busca dos desejados peixes.


Metáforas de um pacto surreal com o Gentileza - mistura o imaginário com o abstrato levando a uma realidade que faz bem ao corpo e ao espírito num alento agradável. As histórias que “um amigo me contou” são fatos do quotidiano vividos ou acompanhados, mas que se repetem ocasionalmente na vida de cada um.


Tilinho entrou para a literatura quando, em parceria, editamos o livro PENHA A HISTÓRIA PARA TODOS, em 1995, pela Editora Paralelo 27 com nova edição programada para breve. Logo depois, relatando sua experiência como taxista, ele lançou NO BANCO DE TRÁS – Sua Excelência o Passageiro. Ora então apresenta Metáforas de um pacto surreal com o Gentileza – gentileza que vem do seu próprio nome Gentil que na verdade é um brinde especial a todos que apreciam a boa leitura. O livro tem lançamento oficial na Feira do Livro que ora se realiza no Ginásio Municipal de Esportes no centro de Piçarras. Tilinho marca presença neste dia 07/11, à tarde distribuindo autógrafos e cumprimentando amigos e visitantes que prestigiam esta segunda edição da feira que é um sucesso.


Gentil Abílio Serpa Filho é natural de Armação, município de Penha, casado com Fátima Maria da Costa Serpa com quem tem as filhas Viviane Isabel Serpa Muller e Liliane Isabela Serpa Benitez – ambas formadas em grau superior – residentes em Curitiba e Rio de Janeiro, respectivamente. Recentemente, Tilinho e Fátima ganharam de cada uma das filhas as netinhas Isabela e Alice.