Postado dia 08/11/2015 às 13h22 - Atualizado em 22/11/2015 às 14h08

Política é coisa séria





Bem nós já falamos aqui nesta coluna sobre, POLITICA, POLITICAGEM E TRABALHO. Agora nós vamos ver a importância das politicas com responsabilidade social, aquela politica que se faz pensando no coletivo e não no fisiologismo pessoal, como acontece nos dias atuais com quase todas as pessoas ligadas indiretamente ou diretamente a politica.


Vivemos em uma sociedade onde somos dependente uma das outras, embora as vezes não entendemos ou não prestamos atenção neste comportamento social, mas é real, por isso o nome sociedade, isto quer dizer que somos sócios.


Você poderia me perguntar sócio do que? E eu te respondo por incrível que pareça nós somos sócios desta grande empresa chamada Brasil, depois de uma empresa menor Chamada Estado, e por fim de outra empresa menor ainda chamada município. Todas essas empresas são comandadas e administradas por pessoas públicas, sejam elas em cargos eletivos, comissionados ou funcionários públicos, empregados que tem garantias de estabilidade de empregos.


A maior responsabilidade é do Executivo e do legislativo, pois sem o consentimento do legislativo através de leis votadas nas câmaras, nas assembleias e no congresso nacional, os Executivos, prefeito, governador, presidente não conseguem “governar”, por isso vemos a grande preocupação dos executivos em formar nos legislativos a maioria a seu favor, e é aí que começam os problemas, o famoso toma lá da cá. Ora, este toma lá da cá só existe devido a falta de compromisso dos representantes com seus representados, isso é os políticos que escolhemos, não cumprem o que prometem e faltam com o compromisso politico com o povo.
Quando é pra se eleger alguns políticos até apresentam propostas coletivas, propostas sociais, porém depois que se elegem, esquecem todos os compromissos sociais e passam somente a preocupar-se consigo só, esquecendo completamente de sua responsabilidade social, ou seja, a responsabilidade com seus sócios, e para uma sociedade ir bem, todos tem que ter responsabilidade social, por isso os eleitores também tem culpa quando escolhem mau seus candidatos.


Por isso se faz necessário que antes de escolher, analise, se for preciso pesquise, saiba que apesar de sermos uma sociedade, porém é uma sociedade desigual, onde existem os sócios riquíssimos que dominam os sócios mais pobres através de seus poderes econômicos, e, que na maioria das vezes estes agentes políticos que escolhemos para nos representar, poderão estarem defendendo os interesses mais dos sócios ricos do que os dos sócios pobres, aumentando ainda mais as desigualdades sociais, criando a miséria e as exclusões sociais, isto é a exclusão dos sócios, enquanto a renda é concentrada nas mãos de poucos. Isso acontece porque geralmente quem banca as campanhas de nossos representantes, dos agentes políticos são os ricos. Também existem os políticos de famílias ricas, ou grandes empresários, ao qual sempre defendem seus interesses, em detrimento do empobrecimento dos trabalhadores.


Por isso a necessidade de acabar com o financiamento privado de campanha. Por estas e outras que precisamos, mudar nossos conceitos, nossos pensamentos, precisamos rever nossos procedimentos e pensar, queremos um município, um estado e um Brasil melhor...? Se a resposta for sim, então mudamos os nossos procedimentos, juntamo-nos a milhões que querem mais justiça social e isso começa por cada um de nós...