Postado dia 25/10/2015 às 16h52 - Atualizado em 28/09/2016 às 23h20

De olha na "janela" politicos planejam transferências de partidos

►Neste domingo, o PMDB de Penha realiza convenção, a partir das 15 horas, na câmara municipal de vereadores. Em pauta, a eleição do novo diretório municipal e do PMDB Mulher.

► O ex-vereador Aquiles Schneider da Costa deve ser reconduzido a presidência, encabeçando uma chapa de concenso que representa o momento atual que o partido está vivendo, em plena expansão como maior força de oposição ao atual governo do município.

► No entanto, nem tudo são flores na “casa do Jacaré”. Os peemedebistas mais próximos a família Coelho estariam sendo sondados para irem para o DEM e apoiarem o candidato a prefeito da sigla, Júlio César Duarte, genro do ex-prefeito.

► A “janela” extendida é tanto uma oportunidade quanto pode se tornar um problema para vários partidos, já que até dia 30 de março muita gente pode trocar de time, ainda mais que agora será numa data mais próxima do pleito, e mais fácil de tentar analisar qual o possível vencedor do páreo, aquele barco onde todos querem estar...

► Em Balneário Piçarras comenta-se que a troca de camisas pode ser geral em março, inclusive entre vereadores. Umberto estaria supostamente inelegível, mas pode concorrer com mandato de segurança, e muitos querem ver quem pode ser o candidato do PP antes de pular fora. O PSD, a exemplo dos penhenses, estão num chove não molha em que alguns tem vontade de ser oposição, outros estão no governo, enfim, o negócio é deixar pra decidir de última hora, até porque a justiça obriga a sair mesmo dos cargos comissionados quem vai ser candidato.

► O PT de Balneário Piçarras foi citado na coluna do prestigiado JC do Diarinho como um partido que vai “na contramão nacional”, em plena expansão, ao invés de impopularidade. Na verdade não é só em Piçarras, em Barra Velha a sigla cresceu bastante nos últimos tempos. Mas seria de admirar? Se formos analisar a região da AMFRI, dos onze municípios, dez estão com investigações de corrupção e até prisão de envolvidos. Nenhum deles é do PT.

► Serginho Maia foi preso e está levando junto a imagem do PSD piçarrense. Sobre o ocorrido, um empresário local com certa bagagem e que já foi bem metido em política, me disse: “Tem muito ex-presidente da câmara que fez pior que o Serginho, mas os tempos são outros. O erro dele foi pensar que podia fazer o mesmo. Hoje não se tolera mais isso”.

► No último domingo (18), o vereador Felipe Schmidt recebeu das mãos do Presidente do Rotaract de Penha, Leandro Jucá, o título de Sócio Honorário do clube formado por lideranças jovens de 18 a 30 anos. Felipe ajudo a refundar a organização em 2008, tendo presidido o clube entre 2011/2012, sendo sócio ativo por 8 anos.

►O Rotaract é um clube de serviços voluntários que desenvolve projetos e ações voltadas à comunidade, como por exemplo, a Caravada da Solidariedade para Doação de Sangue, campanhas de conscientiação ambiental, ações de pásco, dia das crianças e Natal em com crianças menos favorecidas.

"A juventude do Rotary foi e ainda é para mim uma escola de liderança fantástica, sobretudo porque nos ensina o valor do voluntariado e do companheirismo em favor da nossa cidade. Fico orgulhoso de fazer parte da história deste clube de jovens." comentou Felipe.