Postado dia 14/09/2015 às 12h10 - Atualizado em 11/10/2015 às 12h11

E o PSD, vai mesmo lançar chapa própria?

►Agora em setembro abre a “janela” de transferência de partidos, e é hora de muitos políticos apostarem no que acreditam que será o melhor barco para navegar em 2016.

► Está bem forte a conversa que um ex-vereador peemedebista que bandeou pro ninho tucano anos atrás, estaria de volta a casa no ano que vem. Se ele quiser voltar a ser candidato, terá até 30 de setembro para preencher a fichinha, e finalmente esta história será tirada a limpo.

► Falando no PMDB, segundo as estatísticas, a cada três minutos aparece um novo pré-candidato a vice dentro do partido em Penha. Mais independente do sonho de alguns, já ficamos sabendo quem o próprio pré-candidato Aquiles da Costa considera quem seria o vice ideal, e não, ele não está dentro da sigla, pelo menos não ainda. Tem ainda 15 dias pra ver isso, já que seu atual partido se mostra pouco propenso a se coligar com o PMDB, e mais com o PSDB ou como chapa pura...

► Se o flagrante de um pequeno encontro entre os vereadores Jefferson Ademir Custódio (PSDB) e o presidente da câmara Felipe Rebello Schmidt (PSD) já deu combustível pra muita especulação sobre algum acerto ou tentativa de acerto para as próximas eleições, mais lenha na fogueira foi colocada na possibilidade do PSD sair em breve do governo municipal e assumindo de vez a bandeira de uma “terceira via” no município para as próximas eleições.

► Os PSDistas penhenses estariam ressabiados com a falta de mérito e divulgação dados pela prefietura as obras feitas pelo governo do estado na cidade. Vale lembrar que desde o ano passado, o PSDB agora é oposição ao governo estadual.

► Os próprios vereadores tucanos atualmente, quando se fala de segurança pública, volta e meia alfinetam a falta de assistência da secretaria estadual de segurança pública, principalmente a falta de mais efetivos policiais na cidade. Será que se pisar no calo do Colombo dói no pé dos PSDidstas penhenses?

► O vereador Jefferson Ademir Custódio estava sorrindo de orelha a orelha na última quinta-feira: o renomado colunista do Diarinho, JC, publicou que o prefeito Evandro ao confirmar que iria na sua famosa “Gororoba” anunciou que iria junto com o SEU candidato a sucessão, o próprio Jefferson.

► Se o prefeito confirmar publicamente o apoio, os demais pré-candidatos da sigla ficariam um pouco desalentados na sua busca por apoio. Mas bom lembrar que decisão mesmo, só no final de junho do ano que vem.

► Celinho Francisco está de volta a câmara de vereadores. Ele entrou na vaga do vereador Claudinei Prensi (PSDB), que pediu licença de 60 dias sem remuneração, onde diz que vai acompanhar mais de perto obras de pavimentação e construção da creche no bairro, requisitadas por ele como vereador.