Postado dia 18/09/2017 às 19h24 - Atualizado em 19/09/2017 às 23h15

12ª edição do projeto “Limpando o Mundo” recolhe cerca de 70 quilos de lixo nas praias de Penha

Fonte: Rádio Aquarela FM

Praias de pelo menos sete cidades da região receberam a 12ª edição do projeto “Limpando o Mundo”, da Univali, na manhã de sábado. Somente nas praias Vermelha, Cascalho, Poá e na Ponta da Vigia, em Penha, foram recolhidos cerca de 50 quilos de lixo reciclável e 20 quilos de lixo comum, afirma o oceanógrafo Márcio da Silva Tamana.

Quinze moradores da Associação de Moradores e Amigos da Praia Grande (AMAPG) participaram da ação. O oceanógrafo Gilberto Manzoni, 54 anos ajudou na mobilização. Giba diz que foram usados até pranchões de surfe para ajudar a limpar os costões das praias.

Um grupo com stand ap fez a limpeza pelo mar, enquanto outras quatro equipes recolheram o lixo nas praias. A experiência não é nova para Giba, ao contrário, ele relata que a associação tem realizado diversas atividades de limpeza na região.

A ação, que integra estudantes universitários e comunidade, teve coleta de resíduos e campanha de conscientização nas cidades de Penha, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Tijucas.