Postado dia 18/04/2016 às 13h05 - Atualizado em 19/04/2016 às 14h31

Museu Oceanográfico da Univali recebe investimento do Governo do Estado

A Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí e a Univali firmaram convênio para o repasse de R$ 140 mil para investimento no Museu Oceanográfico, instalado em Balneário Piçarras. O documento que formaliza o ato foi assinado pelo secretário regional Aquiles da Costa e pelo reitor da Univali, professor Mario César dos Santos, na sala de reuniões da reitoria, nesta sexta-feira, 15.

Conforme o reitor, o Museu já ocupa o segundo lugar no ranking das maiores indicações de turismo de Santa Catarina, de acordo com dados apontados por pesquisa da Santur, e em 63 dias atraiu 20 mil visitantes. "Com o fim da temporada de verão, o público agora é formado em sua maioria por estudantes. O Museu tem agenda lotada em abril e apenas duas datas livres em maio", observa.

Entre as ações previstas para serem executadas com o recurso financeiro, a Univali pretende investir na sinalização do local para facilitar o acesso dos visitantes a um dos quatro principais acervos de história natural do Brasil e o maior da América Latina na temática oceanográfica.