Postado dia 01/11/2017 às 19h29 - Atualizado em 01/11/2017 às 19h32

Águas de Penha identifica vazamentos ocultos na rede de água tratada da Praia Grande

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Águas de Penha intensificou a identificação de vazamento invisíveis na região da Praia Grande. A ação permite elevar os índices de pressão da rede de distribuição de água tratada a níveis considerados satisfatórios. “Para manter e melhorar esses índices, a Águas de Penha promove um combate sistemático contra as perdas”, destaca Cristiano Galvão, Gestor Operacional da concessionária. “São varias ações, desde a capitação dos colaboradores até a utilização de equipamentos, cada vez mais modernos e eficientes”, acrescenta.

Na Praia Grande, foram encontrados pequenos vazamentos que estavam comprometendo a distribuição de água tratada à comunidade local.Vários fatores induzem às perdas, como as ligações clandestinas e as fraudes. Cada município tem um índice de perdas diferente devido às suas peculiaridades, como a infraestrutura de distribuição, a idade da rede, a topografia, o perfil de consumo e o parque de hidrômetros.

Cristiano acrescenta que com a operação de reparo dos pontos de vazamentos identificados na comunidade e o reparo de uma adutora de 150 milímetros na Avenida São João, a concessionária conseguiu melhor os índices de abastecimento. A população pode ajudar a reduzir perdas ligando para Águas de Penha ou mandando uma mensagem para a concessionária sempre que identificar algum vazamento aparente, usando os seguintes canais de comunicação: telefone 0800 595 4444 ou através do Whatsapp (47) 99234-1414.