Postado dia 27/06/2016 às 15h14 - Atualizado em 27/06/2016 às 15h14

Águas de Penha realiza reunião do Programa Afluentes na Praia Grande

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Como forma de dar continuidade ao canal aberto de diálogo com a comunidade, a Águas de Penha irá realizar a segunda reunião do Programa Afluentes no dia 29/06, na Praia Grande. Moradores, comerciantes e líderes comunitários do bairro terão a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela empresa. O Programa Afluentes funciona com intuito de aproximar a comunidade e a concessionária, e na reunião, os participantes terão a oportunidade de saber mais sobre ações da Águas de Penha, novidades e cronograma de investimentos. O encontro será realizado no pavilhão da Igreja São João, na avenida São João, às 19h.


Na ocasião, os moradores serão ouvidos e poderão relatar aos representantes da Águas de Penha quais são as principais demandas comunitárias, além de esclarecer eventuais dúvidas. "Nossa intenção é saber mais sobre as necessidades da comunidade, e o programa Afluentes vai nos proporcionar isso. Queremos ouvir os moradores e trabalhar questões de conscientização e orientações", explica Ricardo Miranda, diretor-presidente da empresa.


Com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, o programa também levará aos bairros palestras educativas, abordando questões sobre os benefícios da água tratada e da preservação dos recursos naturais. Nestas reuniões, também serão discutidos temas como a importância da utilização e manutenção da caixa d'água, funcionamento dos hidrômetros, dicas de uso racional da água e verificação de vazamentos internos em imóveis. As reuniões são abertas a todos que tiverem interesse em participar e conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela concessionária, que irá expandir o programa para outros bairros.


A estreia do programa aconteceu no bairro Mariscal e contou com a presença de 80 pessoas. Após o primeiro encontro, a equipe da Águas de Penha já recebeu a Presidente da Associação de Moradores do Mariscal, Anadir Merfort, para continuar a comunicação entre a concessionária e a comunidade. Na ocasião, a líder comunitária elencou algumas demandas de moradores do Mariscal e solicitou à empresa que verificasse determinados locais e realizasse as medidas necessárias.A Águas de Penha já realizou o estudo necessário para melhorar o abastecimento de água na região e iniciará as obras de melhorias ainda neste mês.