Postado dia 10/06/2017 às 12h42 - Atualizado em 14/06/2017 às 11h01

Águas de Penha se reúne com vereadores para explicar cronograma de leitura

Autoridades questionam leitura dos registros de consumo de água
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Águas de Penha se reuniu com os vereadores do município para esclarecer aos parlamentares como funciona o cronograma de leitura da concessionária. Participaram da reunião o supervisor operacional da Águas de Penha, Cristiano Galvão, o gerente comercial, Celmo Barbosa, e a supervisora comercial, Sandra Marcolino Breve.

A reunião foi solicitada pela Águas de Penha depois que a comunidade começou a cobrar do Legislativo explicações de como funcionava o cronograma de leitura. A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS) determina que a leitura seja realizada entre 27 e 33 dias.

Durante a reunião, Celmo Barbosa explicou que a empresa Águas de Penha busca equalizar, sempre que possível, seu cronograma de leitura com 30 dias. “Ocorre que, por alguma eventualidade dos meses com feriados, não conseguimos realizar a leitura dentro deste prazo”, ponderou. “Essa prática ocorre em todas as empresas responsáveis pelos serviços de abastecimento de água e esgoto, como as que fornecem energia”, completa.