Postado dia 21/12/2017 às 19h19 - Atualizado em 22/12/2017 às 22h39

Águas de Penha vai instalar bomba de recalque na Praia Grande

Fonte: Assessoria de Imprensa da Águas de Penha

A concessionária Águas de Penha vai instalar uma bomba de recalque (booster) na Rua José Camilo da Rosa, esquina com a Antonio Carlos Konder Reis, na Praia Grande, visando a melhoria contínua da distribuição de água na comunidade. A previsão é de que o equipamento entre em funcionamento ainda antes do Natal, época em que aumenta o consumo nas praias catarinenses com a chegada dos veranistas.

De acordo com Guilherme Bueno, supervisor operacional da Águas de Penha, o investimento foi realizado após um estudo técnico que apontou quais regiões da área urbana necessitavam de reforço no abastecimento. “A instalação desse equipamento vai aumentar a vasão e elevar a pressão da água distribuída na rede”, destaca Guilherme.

A medida integra uma série de melhorias que a concessionária vem promovendo no sistema de abastecimento de Penha, como por exemplo, a ampliação em 455 metros da reforço de rede na Rua Ponta Porã entre Itapocorói e Eugênio Kruase, na Armação. Também foi instalada uma adutora de 300 milímetros nas proximidades da SC-414, conhecida popularmente como Rodovia Transbeto - por dar acesso ao Parque Beto Carrero World – trazendo grande beneficio na distribuição de água para toda a região.