Postado dia 15/05/2017 às 10h58 - Atualizado em 16/05/2017 às 09h50

Assistência Social de Penha promove Semana de Combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Eventos acontecem nas escolas estaduais e também com exibição de peça de teatro para alunos das escolas municipais no Bailão do Silva
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

A Secretaria de Assistência Social estará participando da campanha nacional de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Será uma semana inteira de atividades nas escolas, visando conscientizar e alertar o público para esse problema, e orientar as crianças para que não sejam vítimas desse abuso.

No dia 18 de maio, será realizada uma peça teatral no Bailão do Silva, para todas as crianças da rede municipal de ensino de Penha, dos 4º e 5º anos do ensino fundamental; essa peça será apresentada nos períodos da manhã e da tarde. Após a apresentação da peça, as equipes técnicas do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) interagirão com o público presente.

Como parte da campanha, também serão realizadas oficinas com crianças dos 4º e 5º anos das escolas estaduais do município, utilizando vídeos e material visual com os alunos. A programação será:

· Segunda à tarde, colégio Antônio Rocha de Andrade, equipe do CREAS estará com 4º e 5º ano

· Terça de manhã, colégio Edith Prates, equipe do CRAS estará com 4º e 5º ano

· Quarta de manhã, colégio João Batista Paiva, equipe do CRAS estará com 5º ano

· Quarta de tarde, colégio João Batissta Paiva, equipe do CREAS estará com 4º ano

· Sexta de manhã, colégio Manoel Henrique de Assis, equipes do CRAS e CREAS estarão com 5º ano

Além disso, serão distribuídos cartazes e adesivos da campanha em todas as unidades do município, bem como será feita entrega de materiais em alguns pontos da cidade.