Postado dia 21/06/2016 às 14h17 - Atualizado em 21/06/2016 às 14h28

Audiência de apresentação do Plano de Mobilidade é amanhã, dia 22

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

A Prefeitura de Penha realiza amanhã, quarta-feira, 22, às 19h, na Câmara de Vereadores, a audiência pública para apresentação do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob). A população vai conhecer o documento, avaliar e aprovar o PlanMob, que depois seguirá para votação dos vereadores.

"Essa é a última fase do Plano. A comunidade ainda poderá sugerir pequenas alterações nas propostas de mobilidade", pontua o secretário de Planejamento, Dorval Vieira de Oliveira. Na audiência o documento contendo todas as etapas que compõem o plano, inclusive os princípios, propostas e resultados esperados para os próximos anos, será apresentado.

O trabalho já passou pelas fases de pesquisas, construção, tabulação, diagnóstico e prognóstico. A empresa Le Pradron, contratada pela AMFRI foi responsável pela elaboração do plano. "Esperamos contar com a participação maciça da comunidade para análise desse importante Plano que interfere diretamente no nosso cotidiano", finaliza Dorval.

Com atualmente 28.718 habitantes segundo o IBGE, o PlanMob de Penha foi elaborado para ter validade de 10 anos, quando a população local está prevista para atingir a casa de 35 mil residentes. Dentro deste prazo, o Plano determina metas e datas para cada etapa ser realizada. O PlanMob ainda é ferramenta crucial na busca por recursos estaduais e federais.

O PlanMob tem como objetivo principal o estabelecimento de políticas, diretrizes e planos de ação, relativos à mobilidade urbana, objetivando a promoção da cidadania, inclusão social e desenvolvimento econômico. Planejamento e organização, pesquisas, consultas e estudos, e, por fim, concepções e legislação são as etapas do plano.