Postado dia 25/11/2017 às 10h08 - Atualizado em 25/11/2017 às 10h20

Audiência Pública vai decidir sobre serviço de saneamento básico em Penha

Reunião acontece no próximo dia 05 de dezembro, na câmara municipal de vereadores
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

O prefeito de Penha Aquiles da Costa convocou para o próximo dia 05 de dezembro a aguardada 2ª Audiência Pública sobre a implantação de serviços de saneamento básico no municipal, incluindo principalmente a tão desejada instalação de um sistema de coleta e tratamento de esgoto.

A reunião acontecerá na Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas. Após intensas rodadas de conversas entre autoridades municipais e representantes da concessionária Águas de Penha, deve ser discutida na audiência a repactuação do contrato assinado há dois anos atrás, dando concessão de 35 anos para a empresa executar o serviço de abastecimento de água e saneamento básico no município.

O objetivo do governo municipal é garantir mais agilidade na implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto, que o município seja desonerado da obrigação de pagar licenças ambientais e custos com desapropriações, e a empresa também assuma a dívida de 12 milhões de reais com a Casan.

“Nossa meta é que até 2020 já tenha sistema de esgoto tratado e operações de despoluição das praias de São Miguel e da Armação”, adiantou o prefeito Aquiles da Costa. Outros pedidos do prefeito foram para que a empresa também invista em captação pluvial e não aumente a tarifa de água para bancar esses investimentos.