Postado dia 08/08/2017 às 12h28 - Atualizado em 10/08/2017 às 19h41

Cerca de 200 jovens de Penha juram fidelidade à nação

Jovens dispensados do serviço militar fizeram juramento na última sexta-feira
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Penha

Cerca de 200 jovens compareceram à cerimônia do juramento à bandeira nacional brasileira, que aconteceu em Penha na última sexta-feira, dia 04, no Ginásio Municipal de Esportes. O juramento é uma das condições para a obtenção do certificado de reservista, dispensando os jovens do serviço militar.

A mesa de honra da solenidade contou com a presença do prefeito municipal Aquiles da Costa, que é presidente da Junta do Serviço Militar de Penha, do vice-prefeito Lindomar Schulle, do 1º Tenente Ademar do Nascimento Alexandre e 1º Tenente Fernandes, do 23º BI de Blumenau/SC e da Secretária da Junta do Serviço Militar de Penha, Marlise Schneider Loss.

O prefeito Aquiles lembrou, em seu discurso, da importância do evento na vida daqueles jovens, que poderão servir à pátria nas profissões e atividades que escolherem, apesar da dispensa do serviço militar. “Vocês estão dispensados do serviço militar, mas não da obrigação de servir o país”, apontou.

Segundo a secretária da junta, Marlise Schneider Loss, houve ausência de 30% dos jovens alistados neste ano. Os que ainda não pegaram seu certificado de dispensa do serviço militar devem comparecer a sede da junta, na Casa da Cidadania de Penha, a partir do dia 1º de setembro. O telefone para informações complementares é o 3345.8645.