Postado dia 30/08/2017 às 22h27 - Atualizado em 04/09/2017 às 12h44

Ciclo-faixa será estendida e lombadas e travessias elevadas serão pintadas

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Começaram nesta semana as obras de repintura das travessias elevadas para pedestres e lombadas de Penha. Além de realçar a sinalização, auxiliando na orientação dos motoristas, a prefeitura municipal de Penha, através da secretaria de planejamento, também vai ampliar a ciclo-faixa do município.

Atualmente, a ciclo-faixa vai da Avenida Itapocorói até um trecho da Rua Antônio Joaquim Tavares em esquina com a Rua Curitiba. O projeto da prefeitura é continuar a ciclo-faixa deste ponto, levando ela até a ponte do Rio Piçarras, percorrendo toda a avenida Nereu Ramos, no centro e Praia Alegre, totalizando um acréscimo de mais de 3 quilômetros na área reservada para os ciclistas.

Com esta obra, a prefeitura pretende dar mais segurança e estimular o ciclismo na cidade, como uma alternativa não só de transporte, como também de prática de exercícios. “O uso da bicicleta hoje está ganhando cada vez mais adeptos de todas as classes sociais, seja para praticar esportes ou meio de locomoção, e é importante garantir a segurança destas pessoas”, explica o secretário de planejamento do município, Everaldo Lourival Francisco, o Bodo.

A prefeitura também pretende, ainda neste ano, renovar a sinalização de trânsito da cidade, que já não recebe manutenção há alguns anos. “Existe uma defasagem grande na sinalização, mas estamos arrumando a casa, e corrigindo a situação”, garantiu o secretário.