Postado dia 27/10/2017 às 19h38 - Atualizado em 01/11/2017 às 19h59

Começam as obras de desassoreamento emergencial do Rio Iriri

Ação visa possibilitar navegação dos pescadores locais
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Começou hoje, na sexta-feira, 27, o desassoreamento emergencial do Rio Iriri no trecho próximo a foz na Praia Alegre. O objetivo da obra é viabilizar a navegação dos pescadores locais.

“Não é a dragagem total que o rio precisa, mas deve resolver o problema dos pescadores enquanto a cidade busca viabilizar essa grande obra que é importante para toda a cidade, a fim de reduzir de maneira significativa as ocorrências de alagamentos”, comentou o Prefeito de Penha Aquiles da Costa, enquanto vistoriava o início das obras pela manhã, acompanhado de outras autoridades locais.

O prefeito se referiu ao projeto de dragagem e drenagem completa do Rio Irirí que já está pronto, mas necessita ainda de licenças ambientais da FATMA e do IBAMA, além de captação de recursos junto a outras esferas, para se tornar uma realidade. Esta obra faz parte de um amplo projeto de macrodrenagem elaborado pelo governo municipal para lidar com os problemas de alagamento na cidade quando da incidência de chuvas mais fortes, e que deverá ser executado a partir de 2018.