Postado dia 30/10/2017 às 19h00 - Atualizado em 01/11/2017 às 19h59

Governo municipal confirma ciclovia na Praia Alegre

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Na última sexta-feira, dia 27, em reunião com os comerciantes e moradores da Avenida Nereu Ramos, no trecho da Praia Alegre, o governo municipal consolidou a implantação da ciclovia até a Ponte do Rio Piçarras. “A ciclovia já é uma realidade, e uma necessidade das cidades que buscam a modernidade”, apontou o Prefeito de Penha Aquiles da Costa. “Não podemos voltar atrás, o que temos é que pensar lá na frente”, afirmou.

Com a obra executada nesse ano, a Prefeitura Municipal de Penha acrescentou mais 3 quilômetros de ciclo-faixa, garantindo segurança para as centenas de ciclistas que transitam naquela rua, utilizando o transporte como meio de locomoção ou para a prática de exercícios.

Embora a maior parte da população apoie a obra conforme levantamento feito nas redes sociais, alguns comerciantes que utilizavam o acostamento da Avenida para fins de estacionamento ficaram receosos com a novidade. “É um problema cultural, porque se confunde acostamento com estacionamento, mas precisamos adotar uma nova mentalidade se queremos transformar nossa cidade num destino turístico”, acredita o secretário de planejamento de Penha, Everaldo Lourival Francisco, o Bodo.

O prefeito Aquiles anunciou na reunião que pretende implantar novas obras a fim de oxigenar o trânsito na Praia Alegre, como a construção de uma nova ponte sobre o Rio Irirí e a ampliação da Avenida Nereu Ramos no trecho da ponte até o início da Avenida Eugênio Krause. Ambas as obras já estão previstas no Plano Plurianual para o exercício de 2018-2021, que será executado nos próximos anos.