Postado dia 03/08/2017 às 19h10 - Atualizado em 03/08/2017 às 19h11

Juramento à bandeira acontece nesta sexta-feira, dia 04

Solenidade é obrigatória para todos os alistados de 2017
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Acontece nesta sexta-feira, 04 de agosto, a cerimônia do juramento à bandeira, obrigatória para todos os jovens alistados no serviço militar deste ano. O juramento é uma das condições para a obtenção do certificado de reservista, dispensando os jovens do serviço militar.

A solenidade será no ginásio municipal de esportes Sebastião João de Souza a partir das 8 horas da manhã. Os alistados devem levar seu comprovante de alistamento e a carteira de identidade para participar do ato. O traje obrigatório é camisa/camiseta branca, calça jeans ou preta e calçado fechado (tênis ou sapato).

De acordo com a secretária da Junta, Marlise Schneider Loss, cerca de 250 jovens se alistaram neste ano. Caso os jovens trabalhem ou estudem durante o período do ato de Juramento, Marlise revela que as empresas e escolas têm a obrigação de permitir a ausência durante o período, visto que a legislação militar prevê a liberação. "Nós damos um documento que comprova a participação dos jovens no juramento. As empresas e escolas são obrigadas a liberar", explicou.

A Junta fica na Casa da Cidadania. O telefone para informações complementares é o 3345-8645.