Postado dia 15/05/2017 às 11h06 - Atualizado em 16/05/2017 às 09h50

Obras da Rede Coletora de Esgoto na Avenida Nereu Ramos estão em fase de conclusão

A CASAN reitera que os moradores comtemplados não devem conectar o esgoto doméstico à rede coletora sem autorização prévia da concessionária.
Fonte: Assessoria de Imprensa

As obras da Rede Coletora de Esgoto, da CASAN, em execução na Avenida Nereu Ramos, no Centro de Balneário Piçarras estão em fase de conclusão. Nas últimas semanas, os trabalhos foram intensificados com o objetivo de concluir o mais rápido possível e evitar transtornos no trânsito da cidade. Nos próximos dias, os trabalhos se concentram na repavimentação da avenida e na restauração da via e das calçadas. As obras da Rede Coletora seguem na próxima semana nas ruas Aurélio Solando de Macedo, Albano Schulz e Mário Braz de Santana.

O engenheiro Artur Marcondes de Mattos Linsmeyer, um dos responsáveis pela fiscalização dos trabalhos, agradece à população e em especial aos lojistas da cidade que estão demonstrando paciência e compreensão. “Agradecemos a todos por terem cooperado e entenderem os motivos dos transtornos provocados pelas frentes de trabalho. Pedestres e motoristas têm seguido nossas sinalizações de segurança e as orientações dos desvios do transito no local”, explica Linsmeyer.

Mais de 30 mil metros quadrados

Conforme o último relatório, atualizado em 26 de abril, já foram concluídos 30.881,37 metros de rede coletora. O índice representa cerca de 93% do trabalho. Além disso, 2.421,43 metros de emissários já foram implantados (63%) e 2,323 ligações domiciliares, concluídas. A rede já foi implantada em 115 ruas da cidade.

Estação de Tratamento

Na última semana, as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Balneário Piçarras foram direcionados para a terraplanagem e o serviço de estaqueamento. A ETE está sendo construída no bairro Santo Antônio, às margens da BR-101. O investimento é de R$ 23,2 milhões.

Ligações não autorizadas

A CASAN reitera que os moradores contemplados pela ligação de esgoto não devem conectar o esgoto doméstico à rede coletora sem autorização prévia da concessionária. Para que o esgoto doméstico seja devidamente coletado e tratado, todo o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) – com rede e estação - deverá estar pronto.

Uma eventual interligação neste momento traria prejuízos à qualidade de vida e ao ambiente da região, prejudicando inclusive a balneabilidade das praias.