Postado dia 20/04/2017 às 10h05 - Atualizado em 21/04/2017 às 12h51

Obras de canalização resolvem problemas de alagamento no morro da Praia Alegre

Em dias de chuva água vinda da morraria alagava ruas da localidade
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Mais um problema de anos foi recentemente resolvido pelo governo municipal de Penha. Os moradores das ruas próximas ao Morro da caixa da água, na Praia Alegre, reclamavam há tempos dos alagamentos que sofriam nos dias de chuva intensa, causados pela água que vinha do morro.

No começo desta semana, a equipe da secretaria municipal de serviços urbanos esteve na José Abraão Francisco, a rua que mais sofria com esses alagamentos, executando diversos serviços, como patrolamento da rua, limpeza da rede pluvial, abertura de uma vala de contenção na descida do morro, implantação de uma calha de concreto para coletar a água que descia da morraria, e instalação de uma caixa de contenção de água com dreno.

Cerca de 80 famílias que residem no local serão beneficiadas pelas obras. “Essa é mais uma situação que vinha de muito tempo, mas que conseguimos solucionar”, comemora o secretário de serviços urbanos de Penha, João Batista Porto. “Esperamos com essa obra minimizar o impacto das chuvas mais fortes na vizinhança. Era uma obra relativamente simples de ser feita, mas por alguma razão ainda não havia sido implementada antes. Temos uma equipe pequena e pouco material, mas muita vontade de trabalhar, e com a chuva dando uma trégua, vamos seguindo consertando problemas como esse pelo município”, garantiu.