Postado dia 21/09/2017 às 18h59 - Atualizado em 26/09/2017 às 19h35

Penha e Balneário Piçarras discutem a construção de nova ponte na divisa dos municípios

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Balneário Piçarras

A ponte de divisa entre os municípios de Balneário Piçarras e Penha está sendo motivo de constantes discussões entre o poder público e a classe empresarial da região. A ideia é de elaborar um projeto para a construção de uma nova ponte, com viés turístico e que possibilite a passagem de barcos maiores no local.

Na última terça-feira, 19, o prefeito em exercício de Balneário Piçarras, Flávio Tironi, esteve em conversa com o Prefeito de Penha, Aquiles Costa, e posteriormente, com investidores de ambos os municípios, junto dos presidentes dos CDLs de Balneário Piçarras e Penha, buscando parceria com a iniciativa privada para a elaboração do projeto da ponte.

O diálogo com a entidade comercial das duas cidades vem a fortalecer a parceria em prol da região e a aliança de Balneário Piçarras e Penha.

Os CDLs de Balneário Piçarras e Penha, por meio de seus presidentes, Fábio Emitério Silva e João Eduardo Sensi, respectivamente, ofereceram o apoio na angariação de recursos para a elaboração do projeto, sugerindo a criação de uma comissão de visita à empresários da região, formada por representantes do CDL, poder público e marinas.

O projeto trata de um minucioso estudo para viabilizar uma nova ponte com seis metros de altura de vão livre, ou seja, sem colunas, que garantirá a passagem de barcos de em média 60 pés.