Postado dia 25/03/2017 às 10h35 - Atualizado em 29/03/2017 às 10h05

Prefeito Aquiles toma posse como novo presidente da Junta Militar em Penha

Jovens que completam 18 anos devem se alistar até 30 de junho
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Aconteceu na última quarta-feira, dia 22, na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), em Blumenau, a Posse do Prefeito Aquiles Schneider da Costa como Presidente da 34ª Junta de Serviço Militar Penha/SC.

Como Presidente da Junta Militar, o Prefeito é o representante legal da Junta no município, proporcionando meios para que a secretária, Marlise Schneider Loss, atenda da melhor forma possível os cidadãos penhenses.

Todos os anos, de 02 de janeiro a 30 de junho acontece o Alistamento Militar para os jovens que completam 18 anos. A obrigatoriedade de estar em dia com o Serviço Militar é de 18 a 45 anos de idade. “Após, o cidadão pode nos procurar para emitirmos Certidão para o INSS, (quando desejar se aposentar) onde consta a profissão que o cidadão declarou ao se alistar, ou Declaração de Desobrigado do Serviço Militar, para empresas que solicitam tal documento”, explica Marlise.

Este é o 2º ano que o Alistamento deve ser feito pelo próprio cidadão, através do site: www.alistamento.com.br. Após o alistamento, o jovem deve comparecer a Junta Militar com os seguintes documentos: Identidade/CPF, comprovante de residência e 1 foto 3x4 atual. Nesta ocasião é emitida uma taxa no valor simbólico de R$-1,38, pagos somente no Banco de Brasil.

Após estas 2 etapas, o jovem cidadão já fica convocado para a cerimônia de Juramento a Bandeira, onde será feita a entrega dos Cerificados de Dispensa de Incorporação. Este ano o Juramento á Bandeira será dia 04 de agosto de 2017, as 8 horas da manhã, local ainda a confirmar. O jovem deve comparecer de Blusa branca, calça jeans e tênis. Para maiores informações, o telefone da Junta Militar de Penha é 3345 8645 ou então pela página da 34ª Junta Militar Penha/SC no facebook.