Postado dia 31/05/2017 às 11h03 - Atualizado em 03/06/2017 às 11h00

Prefeito articula recursos para pavimentação da Valdomiro Bernardes

Primeira parcela de recursos no valor de 250 mil reais foi confirmada pelo Ministério das Cidades
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

O prefeito Aquiles da Costa assinou, na tarde de terça-feira, dia 30, o convênio com o Ministério das Cidades, facultando o investimento de 250 mil reais em obras de pavimentação na Rua Valdomiro Bernardes, no bairro de Armação. O recurso foi articulado pelo próprio prefeito, com apoio do deputado federal Mauro Mariani, e será composto por 80% provenientes do governo federal e 20% de contrapartida da prefeitura de Penha.

“Essa é a primeira parcela dos recursos que precisamos para as obras que iremos fazer na Valdomiro Bernardes”, explica o prefeito Aquiles. “Estamos articulando mais verbas, mas se isso não for conseguido com o governo federal ou estadual, vamos aplicar recursos dos cofres públicos municipais se preciso”, garantiu.

A prefeitura pretende implantar pavimentação asfáltica em toda a rua, além de passeio público e meio-fio. Recentemente, a rua já recebeu a implantação do sistema de drenagem pluvial, concluída nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. O governo municipal calcula que a obra total deverá custar até 750 mil reais.

Aquiles revelou que a pavimentação e reurbanização da Valdomiro Bernardes é um dos projetos estratégicos da administração, pois assim que concluída, ele pretende implantar um sistema binário de trânsito envolvendo a rua e a Alfredo Brunetti, onde cada uma será de mão única, ajudando a oxigenar o tráfego de veículos. “Por isso não vamos medir esforços para tornar essa obra uma realidade o mais rápido possível”, apontou.

A previsão é que as obras iniciem no começo do ano que vem, ou ainda no final deste ano.