Postado dia 20/07/2017 às 18h40 - Atualizado em 21/07/2017 às 20h43

Prefeitura celebra parceria com a APAE com auxílio financeiro e doação de ônibus

Apoio financeiro garante serviços da entidade que atende portadores de necessidades especiais
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

O Dia 19 foi aniversário de Penha, mas quem ganhou um grande presente foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Durante os festejos da última quarta-feira, o prefeito Aquiles da Costa entregou oficialmente um ônibus para a entidade, além de um cheque simbólico que representa o repasse de 10 mil reais que a prefeitura fará mensalmente.

“A APAE é uma referência do trabalho de voluntariado e de amor ao próximo que deve orgulhar cada morador de Penha”, aponta o prefeito Aquiles. “Fico muito feliz de assinar o convênio, ampliando o apoio da prefeitura junto à entidade, auxiliando assim ela a manter e ampliar seus serviços de atendimento ao portador de necessidades especiais”, comentou.

Até o ano passado, a prefeitura auxiliava a APAE de Penha cedendo uma merendeira, uma servente e um ônibus com motorista, além de parte da alimentação dos alunos. No entanto, as mudanças na legislação de convênios do poder público com ONGs (Organizações Não Governamentais) através de lei federal em vigor a partir deste ano, vedaram essa cessão de veículos e profissionais. O governo municipal decidiu então não só garantir o apoio de forma financeira, como determina a legislação, como ampliar essa ajuda.

A prefeitura doou para a APAE, em caráter definitivo, um ônibus da marca Iveco City Class ano 2013, com valor avaliado em 117 mil reais. E pelo período de 12 meses fica estabelecido um repasse de 10 mil reais mensais, que serão utilizados tanto para pagar a alimentação dos alunos, merendeira, servente e motorista, e também a compra de material de limpeza, o que antes não recebia auxilio da prefeitura.