Postado dia 04/08/2017 às 20h52 - Atualizado em 08/08/2017 às 12h31

Prefeitura começa entrega de kits para pescadores artesanais

Pacote pode ser retirado na secretaria de pesca por cadastrados
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, dia 02, o lançamento da entrega dos kits compostos por capa, jardineira, lata de tinta anti-incrustrante e pares de bota para os pescadores artesanais de Penha.

A ação está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura de Penha através de um recadastramento dos pescadores artesanais do município. “Somente os pescadores com seus dados confirmados através do recadastramento poderão receber o kit”, informa o secretário da pesca e agricultura, Fabiano Nunes, o Branco.

“O objetivo do recadastramento é atualizar as informações para que registremos novos pescadores e também aqueles que saíram da atividade”, complementou. O recadastramento é obrigatório também para os pescadores já cadastrados em anos anteriores pela prefeitura. Em três meses, a secretaria já recadastrou 130 pescadores em seu banco de dados.

Cerca de 93 pescadores comparecerem a solenidade de entrega dos kits, que contou com a presença de autoridades municipais do executivo e legislativo. Eles continuarão a ser entregues ao longo do ano na secretaria, mas somente para os pescadores que participarem do recadastramento, que continua sendo feito. A meta é entregar até 400 kits ainda este ano.

“O cadastramento permite ao pescador acesso a todos os programas desenvolvidos pela secretaria, que inclui auxilio na puxada das embarcações, orientações sobre financiamentos para pescadores artesanais, entre outras ações”, explicou o coordenador administrativo da secretaria, Nicélio Assi Veloso.

Para participarem do recadastramento, os pescadores devem ir até a sede da Secretaria de Pesca e Agricultura, em horário comercial das 8 às 12 horas pela manhã, e das 13h30 às 17h30 no período da tarde. Documento atestando propriedade da embarcação, comprovante de residência em Penha, carteira de identidade, CPF e carteira de pescador artesanal.