Postado dia 17/06/2017 às 11h33 - Atualizado em 22/06/2017 às 11h10

Prefeitura conserta iluminação do trapiche de Armação

Fiação foi danificada por vândalos
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Não se sabe se foi uma tentativa de roubo ou puro vandalismo, mas cinco metros de cabos elétricos que forneciam energia para os postes de iluminação do trapiche da praia de Armação do Itapocorói foram cortados no último final de semana. Por conta disso, o local ficou três dias sem iluminação.

Hoje, na quarta-feira, a empresa Mercolux, contratada pelo município para fazer a manutenção da rede de iluminação elétrica, esteve executando os reparos. Os cabos tiveram que ser substituídos por novos, pois estavam irremediavelmente danificados. “Foi um prejuízo que no final das contas quem paga é o contribuinte”, lamentou o gestor de abastecimento de Penha, Edpo Cristiano Bento. Ele registrou um boletim de ocorrência na polícia civil, denunciando o crime, e pedindo uma investigação para descobrir os culpados.

“Quem faz uma coisa dessas está prejudicando toda a população. Isso é um patrimônio público, e todos devem ajudar a cuidar”, disse Edpo, que pediu à comunidade e principalmente os pecadores para ficarem de olho no local, e que denunciem à polícia atividades suspeitas.

Além da troca de fiação elétrica, o governo municipal também deverá fazer, na semana que vem, a instalação de mais dois refletores no trapiche, desta vez virados para a água, atendendo uma antiga reivindicação da comunidade. Atualmente, 12 postes com lâmpadas de 150ww iluminam um dos principais atracadouros de embarcações e também ponto turístico de Penha.