Postado dia 18/09/2017 às 19h26 - Atualizado em 19/09/2017 às 23h15

Prefeitura contrata serviço de topografia para obras no município

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Garantir a qualidade das obras públicas, agilizar sua execução e economizar recursos públicos. Esse foi o objetivo do governo municipal com a contratação, através de licitação, da empresa PGO Engenharia, que venceu a concorrência pública para realizar os serviços de medição topográfica no município.

Até então, a prefeitura era obrigada a contratar medição topográfica para cada obra que fosse executar. Por isso a perspectiva é economizar dinheiro público, já que a contratação de uma única empresa fornecedora para os próximos 12 meses foi feita através de licitação, sendo vencedora quem fez o preço mais barato com garantia de todas as normas técnicas requeridas. “A medida também vai agilizar o trabalho, porque não terá que ficar fazendo processo de contratação a cada obra”, explica o secretário de serviços urbanos de Penha, João Batista Porto.

A medição topográfica irá garantir a qualidade das obras, como por exemplo no nivelamento da rede de captação pluvial. “Encontramos grande parte da tubulação de Penha desnivelada, o que não dava vazão da água, acarretando em muitos alagamentos”, relatou o secretário. “Hoje, não apenas arrumamos a tubulação, mas corrigimos também o nivelamento quando necessário. Por isso o serviço de topografia é muito importante”, comentou.

A ata de registro de preços prevê que a prefeitura possa gastar até 6.100 reais mensais requisitando serviços de topografia para a P.G.O. “Só será gasto quando tiver essa necessidade. A prefeitura não é obrigada a gastar isso todo mês”, adicionou João.