Postado dia 13/10/2017 às 12h09 - Atualizado em 17/10/2017 às 19h15

Prefeitura de Penha realiza evento para as crianças da Santa Lídia

Foram distribuídos brinquedos, além de camisetas e bolas para o projeto Contra-Turno
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Como parte do projeto Contra-Turno, a Prefeitura Municipal de Penha, através da Fundação Municipal de Esportes (FME) promoveu na manhã deste dia 12, quinta-feira, uma atividade na escola municipal Edith Prates Gonçalves, dedicada a homenagear o Dia das Crianças no município. Cerca de 250 pessoas, entre pais, crianças e funcionários da escola e da FME participaram da atividade.

Além de serem entregues 100 camisas e 10 bolas para os alunos que fazem parte do projeto, também foram servidos cachorro-quente, refrigerante, pipoca e outras guloseimas, além de serem distribuídos brinquedos para as mais de 150 crianças que estavam lá. Elas também puderam se divertir jogando futebol, brincando na cama elástica, no tourinho inflável ou nos jogos de tabuleiro como xadrez e damas.

O Prefeito Aquiles da Costa elogiou o trabalho desenvolvido pela FME em parceria com a Secretaria Municipal de Educação no Contra-Turno: “O esporte é uma atividade que promove saúde e bons valores éticos, dando oportunidade dos jovens ocuparem seu tempo de maneira sadia no outro período do dia que passam fora da escola”, comentou o prefeito.

O superintendente da FME, Carlos César de Souza, agradeceu o apoio da empresa Schwanke e da direção da escola Edith Prates, que tornaram o evento possível. Um elogio especial coube ao professor Wagner Cordeiro, o popular “Sassá”, que coordena o contra-turno naquela comunidade. “Nossa maior recompensa é ver o sorriso das crianças, participando deste dia de alegria e diversão”, resumiu o superintendente.