Postado dia 16/11/2017 às 19h16 - Atualizado em 17/11/2017 às 12h21

Prefeitura e SEBRAE lançam Programa Cidade Empreendedora

Projeto vai promover desenvolvimento econômico de forma planejada no município
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Na última terça-feira, dia 14, aconteceu o lançamento oficial do Programa Cidade Empreendedora em Penha, na Câmara Municipal de Vereadores. O Programa é uma parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (SEBRAE), e a Prefeitura Municipal de Penha, com objetivo de promover o desenvolvimento econômico da cidade de forma planejada.

Participaram da solenidade o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, acompanhado do vice-prefeito, Lindomar Schulle, o coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Max Riesemberg Bastos, o presidente da CDL de Penha João Sensi, o coordenador regional da SEBRAE Alcides Sgrott, o gestor de projetos da entidade Celso Orlando Pirmann, a assessora Tamara Legrarrea, o empresário Paulo Hering, o vice-presidente da câmara municipal Isac da Costa, além de outros vereadores, secretários e diretores municipais presentes na ocasião.

O prefeito Aquiles agradeceu a parceria do SEBRAE com a cidade, e acredita que esse programa vai auxiliar em muito o crescimento econômico do município, “haja vista os resultados que ele vem tendo onde tem sido implantado”, apontou.

O programa Cidade Empreendedora age em diversas frentes. Através do trabalho de consultores especializados, o SEBRAE incentiva o empreendedorismo, o plano de desenvolvimento da cidade, a desburocratização do sistema e, também, atua na educação empreendedora. O coordenador regional do SEBRAE Alcides Sgrott garantiu que o SEBRAE preparou o melhor pacote de soluções para a cidade e explicou que o “Cidade Empreendedora” visa transformar a realidade econômica do município, explorando suas potencialidades e, também, estreitando os laços do poder público com os micro e pequenos negócios existentes no local.

O programa é bancado pela prefeitura e pelo SEBRAE, e o próximo passo será a nomeação de um coordenador para o programa na cidade, que tem como objetivo ainda a criação de uma “Sala do Empreendedor” em Penha, onde os empresários possam ser recebidos e suas dúvidas sejam esclarecidas, além de ouvir reivindicações e apontar recomendações.