Postado dia 28/09/2017 às 19h03 - Atualizado em 29/09/2017 às 20h38

Prefeitura executa obras de limpeza e reparos na Praia de São Miguel

Consertos na pavimentação deverão ser executados por empresa terceirizada
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

O rompimento da tubulação pluvial em duas ruas da Praia de São Miguel levou muitos moradores da comunidade a reclamarem do cheiro e da situação de insalubridade que estava acontecendo nas vias do local.

Desde quarta-feira, 27, uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Penha está na localidade, executando obras de reparo da tubulação quebrada, além de outra equipe estar fazendo a limpeza das ruas.

“Estamos substituindo o que foi quebrado na tubulação, o que deve corrigir esse problema específico”, explicou o secretário de serviços urbanos de Penha, João Batista Porto. Ele também aproveitou a oportunidade para ordenar a limpeza das ruas da localidade. Já sobre a pavimentação, a prefeitura está contratando, através de processo licitatório, uma empresa para consertar todas as ruas pavimentadas do município: “Já são anos que estas ruas não recebem manutenção”, lembrou João.

“Infelizmente não é de hoje que a secretaria de serviços urbanos de Penha tem pouco pessoal e pouca estrutura de dar conta de toda a demanda da cidade, fazendo a limpeza e consertos das ruas que a população espera. Já atendemos a comunidade do São Miguel antes neste ano, mas é normal novos problemas surgirem”, apontou o secretário.

Por conta disso, o governo municipal decidiu que vai criar uma “zeladoria municipal”, responsável pela limpeza e conservação das ruas. “Se trata de um serviço terceirizado que as outras cidades da região já adotaram com sucesso, e precisamos também mudar nossa forma de administrar esses serviços para que finalmente possamos melhorar a qualidade e o aspecto das ruas de Penha”, prometeu João.