Postado dia 28/11/2017 às 18h56 - Atualizado em 29/11/2017 às 13h15

Prefeitura implanta nova rede de captação pluvial para a Rua Manoel Quirino, no São Nicolau

Obra prenuncia futura pavimentação da estrada
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Nesta segunda-feira, dia 27, a Prefeitura Municipal de Penha, através da Secretaria de Serviços Urbanos, deu início a implantação de uma nova rede de captação pluvial para a Rua Manoel Quirino, no bairro de São Nicolau.

A nova rede de captação terá 303 metros, com tubos de 60 centímetros cúbicos, e deverá evitar alagamentos no local, providenciando um bom escoamento da água da chuva. A obra também deixa a estrada em condições para receber pavimentação, projeto previsto pela prefeitura para o ano que vem. “Este ano nos dedicamos muito a revisão e implantação da rede de captação pluvial, porque essa é a base para garantir boas obras de pavimentação, onde não surjam buracos, e tenham durabilidade”, explica o prefeito Aquiles da Costa, que vistoriou as obras no local. “Esta era uma ação que os moradores da rua há muitos anos esperavam, porque seu ato contínuo será fazer a pavimentação”, avisou.

Quanto a antiga tubulação, com tubos de 40, ela será mantida, já que é utilizada para captação de esgoto. “A nova tubulação será apenas para captação pluvial, e por isso deverá ser bastante eficiente”, acredita o secretário de serviços urbanos, João Batista Porto.

Durante esta semana, a secretaria de serviços urbanos também continua a limpeza de valas nos bairros de São Nicolau e São Cristóvão, outra ação necessária para prevenir alagamentos. O passo seguinte será a macadamização e patrolamento das ruas, que deverá começar no máximo na semana que vem. “Já fizemos a requisição das máquinas; Estamos apenas aguardando sua chegada para dar início ao trabalho”, adiantou o secretário.