Postado dia 24/08/2017 às 18h57 - Atualizado em 26/08/2017 às 13h03

Prefeitura inicia mais obras de drenagem nesta quinta-feira

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Começaram hoje, quinta-feira, as obras de finalização da implantação da drenagem pluvial na Rua Antônio Brigido de Souza, na comunidade do Mariscal. O prefeito Aquiles da Costa assinou a ordem de serviço da obra, que estava apenas esperando licitação, para começar.

Após a implantação de 132 metros de tubos na Antônio Brigido, a equipe da secretaria de serviços urbanos segue para a Rua Calixto Luiz Honórío, que receberá 280 metros de tubulação pluvial.

“A implantação de um sistema de drenagem pluvial é o primeiro passo para uma rua poder receber pavimentação”, anuncia o prefeito Aquiles da Costa. “Só iremos realizar a tão sonhada pavimentação que tantos moradores desejam após um bom trabalho de drenagem”, avisou.

Apesar de não ser ainda o projeto de macro-drenagem que o governo municipal pretende implantar na cidade, a revisão e ampliação do sistema de drenagem pluvial também faz parte do plano elaborado pelo executivo para acabar com os alagamentos na cidade. “Para uma rua sem tubulação, a implantação do sistema de drenagem já faz uma grande diferença, quando muitos já podem perceber quando chove que sua rua não alaga mais”, apontou o secretário de serviços urbanos do município, João Batista Porto.

A secretaria está fazendo da ampliação do sistema de drenagem a grande prioridade deste ano. Só nos seis primeiros meses de governo já foram instalados 1.317 tubos. Agora em agosto, o governo municipal adquiriu, através de licitação, mais 1.687 tubos que pretende instalar até o final do ano.