Postado dia 07/06/2017 às 23h11 - Atualizado em 09/06/2017 às 09h59

Prefeitura investe em melhorias na iluminação pública de Penha

Troca de potência das luzes tem como objetivo aumentar a segurança dos moradores
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Sete ruas do município já foram contempladas pelo programa de melhoria da iluminação pública determinado pela prefeitura. O objetivo é aumentar a segurança dos moradores, seja no trânsito, seja contra a criminalidade.

“Estamos atendendo as reivindicações da população e dando prioridade para os casos mais precários, onde a iluminação estava muito fraca e precisava de melhorias”, explica o gestor de abastecimento de Penha, Edpo Cristiano Bento.

Nesse sentido, foram trocadas as lâmpadas que eram de 80 watts para lâmpadas com mais potência, de 150 a 250 watts. Outra melhoria foi a troca dos braços de iluminação, agora com um metro e meio. As luminárias também foram substituídas para um novo modelo.

Ao todo foram instalados 87 jogos de iluminação na ruas Vila Nova, Valdomiro Bernardes, Curitiba, Antônio Herculano Espíndola, João Rodrigues Viera, João Medeiros e Luiz Lopez Gonzaga.

Estas são apenas as primeiras a serem contempladas pelo programa, que continua até o final do ano. “Nossa meta é melhorar a iluminação de pelo menos mais 20 ruas”, adianta Edpo.

Agora em junho, as próximas beneficiadas devem ser as ruas Carlos Santos, Bom Futuro, Juliano Neiva de Lima, Eduarda Paulina da Costa e Rua Evangélica, além das ruas da comunidade de São Francisco de Assis, que vão ganhar também ampliação e melhoria da rede elétrica.