Postado dia 16/05/2017 às 09h43 - Atualizado em 17/05/2017 às 10h50

Prefeitura recupera trator utilizado para puxar embarcações dos pescadores

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

O serviço de auxílio aos pescadores para puxar ou lançar suas embarcações vai voltar a ser mais ágil. Após semanas no conserto, voltou ao trabalho o trator destinado prioritariamente para ajudar os pescadores da praia de Armação do Itapocorói.

Os pescadores não ficaram sem atendimento durante o conserto, recebendo o apoio do trator que já atendia a comunidade da praia de São Miguel. No entanto, por conta da secretaria de pesca e agricultura dispor de um único trator, o atendimento ficou mais lento para as duas comunidades.

A secretaria de pesca espera agora agilizar o atendimento, que acontecerá todas as manhãs, de segunda a sexta, diretamente na praia. Para emergências e agendamento, os pescadores podem ligar diretamente à secretaria, pelo telefone 3345-3526.

O trator havia sido mandado para manutenção devido ao estrago no guincho, que precisou ser substituído por um novo. Além desse guincho, foi instalada na traseira do trator um outro guincho mecânico, dando mais versatilidade e eficiência no serviço prestado aos pescadores artesanais do município.

“Agora com dois tratores atendendo as comunidades de pescadores, acreditamos que vai ser possível dar mais presteza no atendimento”, acredita o responsável pela secretaria municipal da Pesca, Paulo Roberto de Souza.