Postado dia 06/10/2017 às 18h45 - Atualizado em 11/10/2017 às 19h10

Previsão de chuva causa adiamento do mutirão ecológico na Praia Alegre

Limpeza da restinga e do entorno da Lagoa do Quincaludo acontecerá em outra data
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Com a previsão de um final de semana chuvoso, a Prefeitura de Penha decidiu cancelar a primeira ação do programa “Mutirão Ecológico” que será realizado nas praias do município. O evento estava previsto para acontecer neste sábado, 07, com objetivo de limpar a restinga da Praia Alegre e o entorno da Lagoa do Quincaludo. “Vamos analisar a previsão de tempo para os próximos finais de semana, e marcar uma nova data”, comunicou o Secretário de Turismo de Penha, Arnaldo Dias.

O Mutirão Ecológico é um programa da prefeitura que tem como objetivo promover a conscientização ambiental e melhorar a paisagem das praias e principais pontos turísticos e ecológicos de Penha. A ação será coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo, com apoio da Secretaria de Serviços urbanos.

A idéia é unir governo municipal e comunidade para fazer a limpeza das praias. Materiais de coleta de lixo, como pás, ancinhos, vassouras, lixeiras e sacolas plásticas serão colocadas à disposição dos voluntários.

“O voluntariado tanto é uma prática educativa quanto uma forma da sociedade participar da resolução dos problemas públicos”, acredita o prefeito Aquiles da Costa. “Fazemos todos parte da mesma comunidade, e as praias com certeza são um dos maiores patrimônios da nossa cidade. Se nos unirmos, podemos não só cuidar das nossas praias, mas dar o exemplo para que mais pessoas cuidem e tratem de preservar as belezas naturais para que as futuras gerações continuem usufruindo deste patrimônio”, apontou.

Além da Praia Alegre, a prefeitura pretende fazer a mesma atividade em outras regiões. “Esta é só a primeira edição. O projeto do Mutirão Ecológico vai ser estendido, e por isso esperamos que a comunidade venha se unir a essa grande bandeira que é da preservação ambiental”, complementou Arnaldo, que lembrou ainda que a atividade é aberta para o público de todas as idades, jovens e adultos, participarem.