Postado dia 21/04/2017 às 12h40 - Atualizado em 25/04/2017 às 10h19

Rua Antônio Brigido de Souza ganha rede pluvial

Tubulação vai escoar água da chuva e tirar o esgoto a céu aberto da localidade
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Uma das maiores ruas da comunidade do Mariscal finalmente vai ganhar tubulação pluvial, uma importante benfeitoria que há anos era uma reivindicação dos moradores, que conviviam até hoje com esgoto a céu aberto na localidade.

A secretaria de serviços urbanos está executando a obra de implantação da rede pluvial, que contará com 430 tubos, 5 caixas de contenção de água e 26 bocas de lobo. Além de colocar para baixo da terra a vala com esgoto a céu aberto que tornava insalubre as condições de vida dos moradores, o projeto também deve ajudar a prevenir alagamentos em decorrência das enxurradas causadas por chuvas mais fortes.

Essa é uma das maiores obras executadas diretamente pela secretaria de serviços urbanos, segundo o Secretário João Batista Porto. “Estamos tentando executar esse serviço desde março, mas devido a chuva constante que assolou nosso município, tínhamos que ficar adiando a obra. No entanto, trata-se de um problema de anos, que em poucos meses de nova administração, já estamos conseguindo solucionar”, apontou.