Postado dia 27/10/2017 às 18h59 - Atualizado em 30/10/2017 às 19h42

São Miguel vai ganhar Centro Esportivo e Recreativo

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Já estão em pleno vapor as obras para implantação do novo Centro Esportivo e Recreativo na Praia de São Miguel. Há dez dias, as máquinas da Secretaria de Serviços Urbanos, sob supervisão da Fundação Municipal de Esportes (FME), executam os trabalhos de limpeza, terraplanagem e nivelamento do terreno, que ocupará o canto leste da prainha.

“Aumentamos o antigo espaço da arena desportiva, com a limpeza do terreno ao lado”, explica o superintendente da FME, Carlos César de Souza.

Agora além de um campo de beach soccer, haverá também uma quadra para a prática de vôlei de praia, tabelas para basquete júnior, um slackliner, e espaço já previsto para implantação de um palco e espaço para atividades culturais ou de ginástica, no futuro.

A estrutura também contará com meio fio, traves, postes, iluminação completa, e redes ao redor. A previsão é que as obras estejam terminadas agora em novembro, e o espaço já seja imediatamente disponibilizado para a população e visitantes.

A administração do espaço será uma parceria da FME com a Associação de Moradores e Pescadores de São Miguel, que ficará com a chave do disjuntor para ligar a iluminação nas atividades noturnas, além de conscientizar os usuários e fiscalizar a conservação do espaço.