Postado dia 09/06/2017 às 09h42 - Atualizado em 10/06/2017 às 12h49

Secretaria de Assistência Social entrega veículo para uso exclusivo do Abrigo Anjo Gabriel

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Na tarde de hoje, quinta-feira, 8, a secretaria de assistência social de Penha entregou oficialmente as chaves do novo veículo para uso do Abrigo Institucional Anjo Gabriel. A instituição dá abrigos para crianças em situação de vulnerabilidade social, enquanto a justiça decide se podem ser reintegradas às suas famílias, com parentes ou devem ir para adoção.

Para garantir o transporte dessas crianças até as unidades escolares, posto de saúde, ou ir ao fórum participar de audiências e buscar documentos, a equipe da Casa Lar precisa de um veículo a disposição, que até então estava sendo cedido por outro órgão do governo, mas nem sempre estava disponível. O novo carro é um Chevrolet Onix 1.0 modelo 2017.

“Agora a equipe do Abrigo vai ter um carro exclusivo para poder cumprir suas funções”, comemorou o secretário de assistência social, que junto com a primeira-dama e embaixadora da assistência social de Penha, Luana Rocha da Costa, entregou as chaves para a assistente social Lucimar Tiburscki, coordenadora do Abrigo.

Atualmente a Casa Lar abriga 06 crianças em situação de vulnerabilidade social. Sua manutenção é garantida numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Penha, através da Secretaria de Assistência Social, e o Poder Judiciário de Santa Catarina.