Postado dia 03/05/2017 às 22h08 - Atualizado em 05/05/2017 às 11h59

Secretaria de Serviços Urbanos executa obras de recuperação das ruas do Mariscal

Funcionários passaram final de semana trabalhando para colocar serviço em dia
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Após meses de espera, finalmente a secretaria de serviços urbanos pôde dar início ao seu projeto de recuperação das ruas de Penha, com a macadamização começando pelo bairro do Mariscal. O processo envolve aterramento com macadame britado, areia e finalização com pó de brita.

Duas situações postergavam as ações de recuperação das ruas: a burocracia do processo licitatório para comprar o material de macadame e o mau tempo. Na mesma semana que o processo de compra foi enfim liberado, e o tempo estabilizou na quinta-feira, o prefeito Aquiles da Costa ordenou imediatamente o início das obras, inclusive no fim de semana.

Tanto o prefeito, quanto seus assessores diretos, e secretário de serviços urbanos, acompanharam pessoalmente o trabalho da equipe de obras nos últimos dias.

“O Mariscal é apenas o primeiro bairro a receber esses reparos”, explica o secretário de serviços urbanos, João Batista Porto. Após consertar as ruas da localidade, a secretaria vai para os bairros do São Cristóvão e São Nicolau. “São comunidades que há muito tempo esperam melhorias, e com grande número de estradas não pavimentadas ainda”, conta João.