Postado dia 13/09/2017 às 22h16 - Atualizado em 15/09/2017 às 03h31

Unidade móvel do Banco do Empreendedor visita Penha

Fonte: ass

Esteve na tarde do último dia 13, quarta-feira, no centro de Penha, a unidade móvel do “Banco do Empreendedor”, organização criada e instalada pelo Programa Crédito de Confiança, implantado através de um termo de cooperação entre Governo de Santa Catarina, BADESC, SEBRAE/SC e FAMPESC.

O banco, além de ter uma unidade fixa na cidade de Itajaí, atende também toda a região da Amfri com visitas da unidade móvel, onde divulgam as opções de financiamento de micro-crédito para pequenos empreendedores. “O objetivo do banco é financiar os pequenos empreendedores que muitas vezes são marginalizados dentro do sistema bancário comum, devido ao grande número de burocracia e garantias exigidas”, explica o agente de crédito Cleber Andrade Pires, da unidade de Itajaí.

O banco concede empréstimos que vão dos 3 mil até 20 mil reais, pagos pelos financiados através de boleto bancário. Para requisitar os empréstimos, os candidatos precisam apenas se cadastrar com poucos documentos, como carteira de identidade, CPF e comprovante de renda. Uma visita in loco dos agentes de crédito constata a utilização do crédito para atividades produtivas e a viabilidade do financiamento.

Cleber esteve em Penha para divulgar os programas do banco, que possui cinco modalidades diferentes: o juro zero, com empréstimo até 3 mil reais, exclusivo para os inscritos como MEI no estado de Santa Catarina; e os demais com taxa de juros de apenas 3,9%, como o Credipessoal, para quem tem renda comprovada há pelo menos 12 meses, até 5 mil reais; Credireforma para pessoas físicas com residência e endereço fixos, no valor de até 10 mil reais; Microcrédito para negócios informais, microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores, com empréstimo até 20 mil reais; e o Consórcio do Empreendedor, que concede cartas de crédito de até 400 mil reais.

Os interessados em buscar as vantagens do programa de fomento de investimentos podem procurar a unidade de Itajaí, que agora fica em novo endereço, na Rua Lauro Muller, nº 256, sala 02, no edifício Residencial de Macedo, no centro.