Postado dia 05/11/2015 às 13h53 - Atualizado em 06/11/2015 às 12h11

Abertura da 2ª Feira do Livro reúne estudantes no ginásio Aurélio Solano de Macedo

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Balneário Piçarras

A segunda edição da Feira do Livro de Balneário Piçarras está aberta ao público. A abertura oficial do evento aconteceu na manhã de hoje, no ginásio Aurélio Solano de Macedo, onde é possível encontrar obras de todos os gêneros e para todas as idades. Professores, estudantes e autoridades municipais, entre elas o prefeito Leonel José Martins, marcaram presença.

A presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Maria Terezinha Debatin, abriu o evento com uma palestra voltada à importância da leitura na vida de crianças e jovens. “O livro deve ser o primeiro presente que uma criança deve pedir aos pais”, destacou Maria.

Joice Voltolini deu sequência à programação com uma contação de histórias animada e que entreteve os jovens.

A secretária de Turismo e Cultura, Susan Corrêa, lembra que essa é uma oportunidade única de acesso ao universo da literatura, especialmente para crianças e jovens. “É investindo na criança que faremos uma cidade e um país melhor no futuro”, declarou Susan.

Para o prefeito Leonel Martins, mais do que um passatempo, a leitura contribui para a formação moral e intelectual do público infantil. “Quando leem um livro, esses meninos e meninas alimentam o saber”, declarou.