Postado dia 22/07/2016 às 13h55 - Atualizado em 22/07/2016 às 13h57

Beto Carrero World apoia o 34° Festival de Dança de Joinville

Fonte: Assessoria de Imprensa

Com a missão de promover a dança como expressão artística e contribuir para a difusão cultural e o desenvolvimento regional, iniciou na última quarta-feira, 20 de julho, mais uma edição do consolidado Festival de Dança de Joinville. O Beto Carrero World é um dos patrocinadores do evento que é promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville. Realizado no Centreventos Cau Hansen, o festival reúne este ano um número recorde de participantes, registrando 7.800 bailarinos, coreógrafos e professores de 22 estados, do Distrito Federal, além de Paraguai e Argentina.

A Noite de Abertura tirou o fôlego da plateia que prestigiou um grande espetáculo da São Paulo Companhia de Dança, onde três coreografias foram apresentadas: "Petite Mort", "Suíte para Dois Pianos" e "Gnawa". O primeiro dia de apresentações foi ainda mais especial com o anúncio de que Joinville recebeu o título de Capital Nacional da Dança, conforme o Projeto de Lei nº 88/2015, aprovado recentemente pelo Congresso Nacional e pelo Senado

O diretor-presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, prestigiou a abertura do evento e destacou a importância de apoiar iniciativas como esta. "O Festival de Dança nos brinda grandes apresentações, através do profissionalismo dos participantes. O Beto Carrero World orgulha-se em poder apoiar e incentivar este evento já tradicional que promove a arte e a dança, mas acima de tudo, a cultura a nível nacional" disse Siqueira. Junto ao camarote do empreendimento no festival, o diretor-presidente e o diretor administrativo financeiro Edilson Doubrawa, receberam convidados do trade turístico, membros do governo do Estado e amigos.

Além da Abertura Oficial, o evento conta com a esperada Noite de Gala e mais oito dias de competições, onde serão revelados talentos em gêneros de dança como Balé Clássico, Dança Contemporânea, Jazz e Sapateado. A Noite dos Campeões encerra o festival com a apresentação dos primeiros lugares, abrilhantando o palco do Centreventos Cau Hansen.

No hall de entrada do festival, os espectadores podem se divertir tirando fotos em painéis personalizados do Beto Carrero World até o final do evento. Cursos e oficinas também são oferecidos para os inscritos, como workshops gratuitos, seminários de dança, entre outros. A programação completa pode ser conferida no site: http://www.ifdj.com.br.