Postado dia 19/08/2016 às 12h23 - Atualizado em 19/08/2016 às 12h23

Candidatos de Piçarras vão receber Carta Aberta da Cultura

Conselho Municipal entregará reivindicações para candidatos a prefeito em Balneário Piçarras
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Conselho Municipal de Políticas Culturais – COMPOC de Balneário Piçarras iniciou esta semana a entrega, aos candidatos a prefeito nas eleições de 2016 no município, de um ofício convidando o candidato a participar da 42ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Política Cultural(COMPOC). A reunião será realizada no dia 31 de agosto, às 19 horas, no Centro Cultural Luiz Telles.

Segundo a presidente do Conselho, Silvana Maria Rebello Pereira, durante a reunião será entregue aos candidatos uma Carta Aberta tornando pública algumas reivindicações e propostas dos conselheiros e produtores culturais do município para o setor cultural. Os candidatos ao pleito que estiverem presentes terão 5 minutos, cada um, para fazer suas considerações referentes às solicitações apresentadas. Esta reunião, como todas realizadas pelo COMPOC será aberta à comunidade.

A Carta Aberta foi produzida pelos conselheiros do Compoc e discutida pelos integrantes das Câmaras Setoriais do município, buscando garantir que os candidatos à prefeitura estejam conscientes das ações realizadas pelas diversas áreas culturais do município e as propostas do setor para a Cultura nos próximos quatro anos. O Compoc é composto paritariamente por integrantes da administração municipal e da sociedade civil organizada em Câmaras Setoriais de Literatura, Artes Visuais, Dança, Música, Teatro e Circo, Audiovisual e Artesanato e Artes Populares.