Postado dia 22/07/2017 às 11h32 - Atualizado em 22/07/2017 às 11h34

Coral Laci Simão Correa comanda mostra cultural na Capela de São João neste sábado

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

As comemorações do aniversário de 59 anos de emancipação politico-administrativa de Penha continuam neste sábado, com Mostra Cultural na Capela São João Batista, em Armação do Itapocorói, a partir das 19 horas.

“A capela é o principal marco do início da colonização na região e a programação de aniversário de Penha não poderia deixar de passar por aqui também”, explica o diretor de cultura de Penha, professor Eduardo Bajara.

A mostra será comandada pelo Coral Laci Simão Corrêa, uma das principais forças da cultura penhense, que tem excursionado em várias cidades levando o nome da cidade, e que completa 30 anos de atividade. No repertório músicas sacras, populares e folclóricas, com participação especial do coral do centro de convivência da casa da amizade de Penha.

Após a apresentação, ainda terá um jantar no salão paroquial da Igreja, com macarronada e animação musical. A adesão é de 25 reais.

O coral Professora Laci Simão Correa foi fundado em 11 de setembro de 1987 no Município de Penha,Estado de Santa Catarina e é um grupo misto adulto ,composto por pessoas que vivem e trabalham na região. Hoje o grupo é regido pelo Maestro Nilson Dilo de Souza ,pelo projeto Musicar e é presidido por Edite Fossa de Souza ,ensaia duas vezes por semana(Segundas e quintas )e se apresenta nos diversos eventos da comunidade, bem como em ocasiões especiais ,e outros municípios ,como festivais e encontros de grupos corais.