Postado dia 04/06/2015 às 12h16 - Atualizado em 06/06/2015 às 11h46

Coral Laci Simão Correia participará de festival em Herval do Oeste

Encontro de corais em homenagem ao município anfitrião será dia 20 de junho; maestro Nilson Dilo, de Penha, levará 20 integrantes e três músicas para repertório de apresentação.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

O Coral Municipal Laci Simão Correia, integrante do Projeto Musicar, da Secretaria de Educação e Cultura de Penha, vai marcar presença na cidade de Herval do Oeste, no Oeste Catarinense. A agremiação musical de Penha, com 20 integrantes sob a regência do maestro Nilson Dilo de Souza, participará dia 20 de junho de um encontro de corais alusivo às programações de aniversário da cidade, e apresentará três músicas para seus anfitriões e demais visitantes.

Além de Nilson e seus cantores, a diretora Cida Correia, do Departamento de Cultura de Penha, também vai marcar presença nesse festival de corais. Os penhenses definiram as músicas “Sabiá”, “Xote das Meninas” e “Meu Pago” para a apresentação. A Prefeitura de Penha colaborará com o transporte do grupo.

Neste ano de 2015, o Coral Municipal Laci Simão Correia tem participado de eventos pelo Estado. No último dia 28 de março, ele foi premiado no 7º Festival Nacional de Coros “Galo do Tirol”, promoção da cidade de Treze Tílias, também no Oeste Catarinense. O grupo penhense venceu na categoria “coro misto adulto”, com três músicas – uma “Ave Maria” em latim, “Cio da Terra” e “Xote das Meninas”. Nilson Dilo comemora neste ano 28 anos à frente da regência do Laci Simão Correia.