Postado dia 17/06/2016 às 10h35 - Atualizado em 18/06/2016 às 18h47

Segundo encontro da ALB Penha idealiza seminário sobre cultura

Reunião foi organizada no espaço Pirão D'Água, no bairro Armação do Itapocoroy

Nem mesmo o clima gelado da última noite de sábado, 11, impediu o colegiado seccional de Penha da Academia de Letras do Brasil (ALB-SC Penha) de realizar a segunda reunião. No encontro, promovido no espaço Pirão D'Água, no bairro Armação, o grupo constituiu comissões para tratarem de assuntos específicos e organizar um seminário aberto aos interlocutores da produção artística local para refletir as organizações culturais de Penha. Os trabalhos essenciais da Academia, no entanto, estão sendo conduzidos por uma diretoria provisória enquanto não se estabelece o regimento e o estatuto.

Aquecidos com uma sopa e quentão ao final da discussão, que mais convidava a continuar o debate do que encerrá-lo, puderam então descontrair, não sem antes criar a comissão do estatuto e regimento, a comissão de organização para realizar o seminário sobre cultura e o grupo de estudos sobre o Plano Municipal de Cultura que irá ser base das discussões do evento.

A presidência interina, no entanto, passou a ser ocupada pelo imortal João Paulo, enquanto a presidenta Maria Juraci Alexandrino realiza a desincompatibilização de suas funções com intenções eletivas.