Postado dia 05/01/2018 às 19h12 - Atualizado em 12/01/2018 às 13h04

Tenda de Contos leva mistura cultural à praia de Balneário Piçarras

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras

Cultura, arte, literatura, música e brincadeiras através de apresentações orais, livres e gratuitas é a proposta da Tenda de Contos que inicia hoje na praia central de Balneário Piçarras. O projeto acontece das 17h às 19h até sábado, 06 de janeiro, no Molhe Central.

A proposta, elaborada pela artista Bel Bandeira, da produtora A Braço Arte e Educação, propõe um momento de interação cultural e emocional ao público, por meio de uma vivência dentro da mistura cultural das expressões artísticas, contadas a partir de histórias.

A tenda de Contos absorve a diversidade de contos típicos dos eventos de Maratona de Histórias, que além de explorar ao máximo o universo literário do contador, amplia o universo do expectador, permite criar vinculo com o público, absorver sua intervenção e criar novos caminhos para as histórias, explica Bel.

Dentro da dinâmica apresentada também há o estímulo às histórias de cada participante Queremos conversar, questionar e estimular que as pessoas contem suas histórias. Precisamos recordar e valorizar a história de cada pessoa, incentivando ainda a união cultural e emocional entre pais e filhos, exalta a artista executora do projeto.

Em paralelo a atividade da Tenda, estará acontecendo o espetáculo de teatro lambe-lambe O Faquir, apresentado pelo Pequeninus Grupo de Arte, de Canelinha. O método teatral lambe-lambe ocupa um espaço cênico mínimo, formado por um palco em miniatura confinado em uma caixa preta de dimensões reduzidas. Nesse espaço são apresentadas peças teatrais de curtíssima duração através da manipulação de bonecos, para um espectador por vez.