Postado dia 28/01/2013 às 10h49 - Atualizado em 15/09/2014 às 18h37

Carnês do IPTU estão a disposição do contribuinte

Dia 10 de fevereiro será prazo para pagamento com desconto
Fonte: Da Redação

Os contribuintes que quiserem quitar o seu IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano, já podem procurar a prefeitura de Balneário Piçarras para acertar os seus débitos desde essa semana. O novo horário de funcionamento do paço municipal, aliás, durante o verão será a partir das 13 horas, com expediente até as 19 horas.

Os carnês do IPTU foram enviados pelo correio para todos os contribuintes, com exceção daqueles que o correio não conseguiu localizar por causa do endereço não especificado, como casas sem numeração. Para esses contribuintes, que ainda não receberam seu carnê pelo correio, deverão procurar a prefeitura para retirar a segunda via, ou então, imprimir o boleto pela internet, no endereço: http://www.picarras.sc.gov.br.

O valor do IPTU não apresenta grandes novidades em relação ao ano passado. O valor foi reajustado conforme os índices inflacionários, medidos pelo IPCA (Indice Nacional de Preços ao consumidor amplo), que ficou na faixa de 5,45% de aumento.

A prefeitura oferece 10% de desconto para pagamento a vista até o dia 10 de Fevereiro. Já quem optar por pagar a vista no dia 28 do mesmo mês, ganha 5%. Há ainda a opção do parcelamento em até onze vezes, com a primeira vencendo em 10 de fevereiro.

Em Penha, o valor do reajuste foi o mesmo, mas o desconto é maior: 20% para quem quitar até o dia 10 de Fevereiro. Quem quiser, pode parcelar em doze vezes. Caso as parcelas sejam pagas em dia, o contribuinte ganha mais 5% em cada prestação.